segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Col. Piaget está fora da decisão da Taça Brasil sub-17



Maceió (AL) - O Moto Clube (MA) está na final da 4ª Taça Brasil de Clubes, categoria sub-17 masculina -2ª Divisão. A vaga veio com a vitória por 4 a 1 sobre o Colégio Piaget (BA), na tarde deste sábado (25/9), no ginásio Tenente Madalena, em Maceió (AL).
O time de São Luis agora aguarda o vencedor da segunda semifinal, que será realizada na sequência, entre Fundação Garra (PI) e CRB (AL). A decisão ocorre neste domingo (26/9), às 10 horas.
Além da possibilidade do título, o Moto Clube já pode comemorar a conquista do acesso em favor de seu estado para a Primeira Divisão da competição.
Os maranhenses disputarão em 2011 a divisão intermediária da Taça Brasil da categoria.
O jogo começou equilibrado, com as duas equipes se respeitando, mas os maranhenses aproveitaram uma brecha na defesa rival e abriram o marcador aos 3min48, com um tento de Ian. A vantagem rubronegra durou até os 11min22, quando Rato desviou um cruzamento contra suas próprias redes e decretou o empate. No segundo tempo, o Moto Clube voltou a comandar o placar. Após uma bola que rebateu na zaga, Oslean aproveitou a sobra e mandou para o gol, fazendo 2 a 1, aos 31min04.
O time de Jequié tentou pressionar em busca do empate, abrindo espaços para os contragolpes rivais. Faltando pouco mais de dois minutos para o final do jogo, Uilian começou a exercer o papel de goleiro-linha.
Logo no primeiro ataque com o reforço do arqueiro no ataque, Muñoz recuperou a bola e tocou por cobertura, aos 38min09. Logo na sequência, aos 38min52, Rubens tirou o goleiro da jogada e fez o quarto, consolidando a vitória e a classificação dos maranhenses para a decisão da Taça Brasil, aos 38min52.
“Jogamos com calma. Em momento algum rifamos a bola, e na hora certa fizemos os gols. Vamos tentar ganhar um título que o Maranhão nunca teve. Vamos com tudo para cima dos adversários para sair daqui com a taça”, comentou o fixo Oslean, que fez o segundo gol do Moto Clube na partida.
No Colégio Piaget, a eliminação foi bastante sentida. “Não era para nós ganharmos mesmo. Tivemos várias chances, muitos gols. Méritos deles pela vitória, agora é pensar no futuro”, resumiu o goleiro baiano, Rair.

Nenhum comentário:

Postar um comentário